Notícias

APIR é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, não governamental, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, legalizada a 16 de outubro de 1978, que tem como objetivos principais a ajuda moral, física, social e informativa, bem como a defesa dos direitos, regalias e interesses dos doentes renais portugueses, com destaque particular para o direito à vida, ao trabalho e à reabilitação e reintegração profissional e social dos Insuficientes Renais Crónicos.

 

Ativa-te – Empregabilidade para Todos é um novo projeto da APIR que pretende ir ao encontro de uma das preocupações dos doentes renais em idade ativa, a conciliação da vida profissional com a sua situação de saúde.

 

Objetivos

  • Ajudar os insuficientes renais em idade ativa a encontrar uma oportunidade de trabalho compatível com a sua situação de saúde.

  • Contribuir para a autoestima do insuficiente renal, valorizando o seu papel na sociedade.

  • Melhorar as condições de vida e a autonomia dos insuficientes renais.

  • Promover a inclusão.

  • Sensibilizar a comunidade para a necessidade de integrar os insuficientes renais e proporcionar-lhes uma oportunidade de serem elementos ativos da sociedade.

 

Destinatários

Este projeto destina-se aos insuficientes renais em idade ativa, preferencialmente da região de Lisboa.

 

Enquadramento

A conciliação da doença com a vida profissional é uma das preocupações dos IRC em vida ativa. A APIR propõe-se a ajudar, através do estabelecimento de protocolos com empresas dispostas a colaborar e envolvendo-se na procura ativa de oportunidades de trabalho compatíveis com a doença renal.

 

Como funciona?

  1. A APIR mantém contacto permanente com empresas da região de Lisboa que estão dispostas a acolher doentes renais, sabendo das suas eventuais limitações de horários, de esforço físico, entre outras.

  2. Os sócios que estejam desempregados ou que pretendam mudar de emprego enviam para a APIR o seu Curriculum Vitae e Carta de Apresentação. A APIR analisa as suas habilitações e competências, partilhando os mesmos de forma oportuna com as empresas com quem estamos protocolados.

  3.  Apoio na elaboração ou revisão dos CV e também na marcação e preparação de entrevistas.

  4. Apoio na candidatura a estágios e outras medidas de incentivo ao emprego disponibilizadas pelo Estado.

  5. Seguimento dos candidatos colocados nas empresas protocoladas.

 

Se está interessado neste projeto, registe-se no nosso site. Posteriormente entraremos em contacto para eventual marcação de entrevista na nossa sede.

 

PREENCHER REGISTO
Publicado: portaldadialise | 2018-02-14 14:09 Última atualização: 2018-02-14 14:38:41 Fonte: APIR Tags : Associação Portuguesa de Insuficientes Renais
Partilhar:
Portal da Diálise

"Privilegia informação clara sobre a doença renal, assentando numa base de conhecimentos científicos actualizados"

Artigos Relacionados
Comentários