Notícias

Diálise em férias? Sim, é possível!

 

Para a grande maioria dos doentes renais, a ideia de desfrutar de umas merecidas férias ou de simplesmente viajar pode motivar receios e dúvidas.

A DIAVERUM, um dos principais prestadores de cuidados renais a nível mundial, tem o serviço de Diálise em Férias. Este é um serviço que assegura a todos os doentes que desejem deslocar-se dentro de país, longe da sua clínica de residência, ou até para o estrangeiro, uma experiência simples, segura e revitalizante, tratem-se de doentes que fazem habitualmente tratamento na DIAVERUM ou não.

A maioria destes tratamentos está associada aos emigrantes portugueses que vêm passar férias às suas terras de origem, no entanto é crescente o número de estrangeiros (principalmente de alemães, ingleses, espanhóis e franceses) que procuram Portugal para passar férias enquanto recebem tratamento dialítico de primeira qualidade. Muitos doentes portugueses também decidem viajar até ao estrangeiro beneficiando do apoio deste serviço.

Através de uma forte rede, que envolve 289 clínicas espalhadas pelo mundo,  Associações de Doentes Renais dos mais diversos países e Agências de Viagens especializadas no apoio a Doentes Renais, a DIAVERUM tem contribuído ativamente para a vinda de doentes estrangeiros a Portugal, prestando tratamentos de primeira qualidade.

Associando-se a isso o elevado potencial turístico existente em Portugal obtém-se a receita para o sucesso do turismo de saúde, no caso, saúde renal, em Portugal.

São frequentes os agradecimentos enviados por doentes de todo o mundo, à qualidade do serviço prestado tal como o de Maria Casimira Sousa, 67, residente em Lyon, que já pelo segundo ano confiou na DIAVERUM para a ajudar no seu regresso para férias a Portugal.

“É muito fácil. Escolhemos o período que queremos e informamos a nossa clínica de origem. Sei que eles mandam um fax para cá e tratam-nos de tudo. Se não fosse tão fácil acho que não viria, mas assim sinto-me completamente à vontade. Quando chego cá é só ligar e combinar os detalhes. De resto, é aproveitar o tempo para descansar e estar com a família.”, afirma.

A DIAVERUM tem várias clínicas em locais atrativos em Portugal e no Mundo (dos quais se destacam Lisboa, Cascais, Porto, Figueira da Foz, Paris, Londres, Barcelona, Roma, o Sul de Espanha, a Sicília, o Sul de França, etc.). Contudo o principal foco de atração é indiscutivelmente a qualidade médica, a estandardização de processos e a formação do seu staff, que fazem com que a experiência de ser tratado na DIAVERUM seja idêntica onde quer que seja. São estas características e o nível do apoio prestado que fazem com que, cada vez mais, a DIAVERUM seja o destino escolhido por pacientes em férias, mesmo por aqueles que normalmente não são tratados nas suas clínicas

 

Diálise em Férias - Como usufruir da hemodiálise em férias?

Basta dizer que gostava de ir de férias e pedir opções na sua clínica. Prontamente, um profissional de enfermagem prestará informação ao doente acerca das clínicas existentes na proximidade do local de destino pretendido.

 

Onde se dirigir?

Se optar pela Diaverum, pode consultar o site www.diaverum.pt,  o facebook.com/DiaverumPortugal ou pedir informações pelo email: ferias.portugal@diaverum.com.

 

Como funciona?

Na Diaverum, a clínica de origem contacta o Coordenador Nacional de Férias, que por sua vez trata de tudo: contacto com a clínica de destino, contacto com uma agência de viagens, solicitação de documentação e análises clínicas que acompanham o doente.

 

Que relação se estabelece entre a clínica de origem e a de destino?

Uma vez estabelecido o contacto com a clínica de destino, o doente não tem que se preocupar com nada - todo o seu processo clínico é passado, pelos médicos da sua clínica de origem, aos médicos da clínica de destino e ao chegar, o doente terá à sua espera o seu tratamento prescrito, ministrado exatamente com a mesma qualidade médica, o mesmo calor no atendimento e a mesma experiência de tratamento a que está habituado.

 

Existem agências de viagens especializadas na hemodiálise em férias?

Sim. Em Portugal a Wide Healthcare (www.widehealthcareservices.com) é especializada na ajuda a doentes em diálise que desejem ir de férias.

 

Existe algum custo acrescido?

Além do custo da viagem e das férias em si – pagas às agências de viagens ou aos hotéis –, não existe nenhum custo acrescido. A Diaverum não acresce qualquer custo por este serviço. Se a diálise for realizada no espaço Europeu, basta apresentar o Cartão Europeu de Saúde (EHIC). Fora do espaço Europeu a hemodiálise tem de ser paga às taxas legais localmente aplicáveis, podendo, à posteriori ser solicitado reembolso às autoridades de saúde nacionais.

 

Publicado: portaldadialise | 2014-07-30 20:28 Última atualização: 2016-10-25 13:25:10 Fonte: Tags : Férias
Partilhar:
Portal da Diálise

"Privilegia informação clara sobre a doença renal, assentando numa base de conhecimentos científicos actualizados"

Artigos Relacionados
Comentários