Alimentação & Receitas

Fruta da Época

 

Cerca de 8 gelados

 

  • 1 manga madura

  • 200 ml de leite de coco

  • 3 colheres de sopa de coco ralado

  • 1 iogurte grego natural

  • 3 tâmaras médias

  • Sumo de ½ lima

 

Descasque e corte a manga em pedaços e coloque no copo misturador. Acrescente o leite de coco, o coco ralado, o iogurte, as tâmaras sem caroço e o sumo da lima. Triture durante alguns segundos, até ficar cremoso.

Verta para formas de gelado e leve ao congelador de um dia para o outro.

 

Nota: Caso queira uma versão mais doce, substitua o iogurte natural pelo iogurte natural açucarado.

 

 

Ingira no máximo, uma peça de fruta crua (sem casca) por dia e outra cozida.

 

A MANGA

É um fruto originário da Índia, introduzido na Europa pelos portugueses, existindo atualmente mais de cem variedades. A manga ao amadurecer passa da cor verde ao encarnado alaranjado. É muito saborosa durante uma fase muito curta de amadurecimento no qual se torna muito doce, aromática e tenra.

Possui uma elevada quantidade de água, carboidratos, ácidos orgânicos, sais minerais, proteínas e vitaminas.

 

Não deve prescindir do apoio do seu dietista/nutricionista que o auxiliará a conhecer os alimentos mais ricos em potássio, quais os recomendados e quais a porções indicadas, adequadas e seguras para si, no seu dia-a-dia, com especial atenção e cuidado no período em que fica mais tempo (três dias) sem fazer hemodiálise.

 

Publicado: Mataloto | 2017-07-11 18:45 Última atualização: 2017-07-11 19:39:16 Fonte: Cláudia Silva Mataloto Tags : Alimentação, Doces & Sobremesas, Receita
Partilhar:
Cláudia Silva Mataloto

 

A "Fruta da Época", mais do que uma marca e do que uma rubrica no nosso portal, é um estilo de vida que vai conquistar todos aqueles que valorizam uma alimentação saudável, tendo por base a fruta, consumida de preferência na sua época de frutificação.

A fruta pode ser consumida de diferentes formas e não apenas crua. Em pratos salgados, doces ou em bebidas. A criatividade e a sua conjugação com outros ingredientes podem fazer do seu consumo uma agradável experiência, mesmo para quem não seja adepto deste tipo de alimentos, em particular as crianças. As receitas da "Fruta da Época" vão mostrar-lhe que uma fruta não é apenas uma fruta, mas sim uma experiência deliciosa que pode ser partilhada.

Artigos Relacionados
Comentários