Alimentação & Receitas

 

Fruta da Época

Tenha em atenção à quantidade para controlar a ingestão de líquidos e evitar que acumule muitos líquidos entre as diálises

 

Os produtos lácteos, destacam-se pelo seu conteúdo rico em fósforo, deve consumir (1 produto lácteo / por dia).

 

  • 100g de mini-bolas de mozarela

  • 1 talhada de melancia (1/2 fatia de melancia de acordo com a quantidade d

  • 1 colher de sobremesa de mel Sumo de ½ limão

  • 1 colher de sobremesa de sementes de sêsamo

  • Folhas de manjericão q.b.

 

Escorra as bolas de mozarela. Coloque numa taça. Com a ajuda de um boleador, faça bolas de melancia e junte à mozarela. À parte, misture o mel com o sumo de limão. Regue o preparado e deixe marinar alguns minutos. Transfira para o prato de servir e decore com as sementes de sésamo e as folhas de manjericão, a gosto

 

Salada de Melancia e Mozarela

 

Nota: Pode optar por salpicar com flor de sal e assim conferir um sabor mais salgado a esta salada.

Estou sempre ansiosa pelo verão para puder preparar esta salada. A primeira vez que a experimentei foi preparada pela minha amiga Mizé e desde aí fiquei fã. É uma salada muito fresca e fácil de preparar. Pode ser transportada para qualquer lado e agrada tanto a miúdos como a graúdos, não só pelo seu sabor mas também pela sua cor atrativa.

A melancia é a estrela desta salada. É um fruto originário do Sul e do Centro de África. É muito refrescante e muito doce quando madura. A casca é verde e a polpa encarnada.

Atenção: Muito rica em água tem também potássio, ferro, magnésio, zinco, cálcio e vitamina C e possui um baixo valor calórico.

Diariamente, ingira no máximo um apeça de fruta crua (sem casca e outra cozida). 

Publicado: Mataloto | 2017-08-08 17:26 Última atualização: 2017-08-08 18:24:57 Fonte: Tags : Alimentação, Receita
Partilhar:
Cláudia Silva Mataloto

 

A "Fruta da Época", mais do que uma marca e do que uma rubrica no nosso portal, é um estilo de vida que vai conquistar todos aqueles que valorizam uma alimentação saudável, tendo por base a fruta, consumida de preferência na sua época de frutificação.

A fruta pode ser consumida de diferentes formas e não apenas crua. Em pratos salgados, doces ou em bebidas. A criatividade e a sua conjugação com outros ingredientes podem fazer do seu consumo uma agradável experiência, mesmo para quem não seja adepto deste tipo de alimentos, em particular as crianças. As receitas da "Fruta da Época" vão mostrar-lhe que uma fruta não é apenas uma fruta, mas sim uma experiência deliciosa que pode ser partilhada.

Artigos Relacionados
Comentários